Contratar serviços de self storage para empresas é uma forma altamente eficaz de resolver de uma vez por todas um problema comum: pouco ou nenhum espaço para armazenamento.
O que é self storage?
E o que é self storage, especificamente? É uma solução focada no armazenamento de volumes. Ao contratar um self storage, a empresa aluga um espaço, que também recebe o nome de box.
Depois da locação, é só guardar os volumes que quiser na área, pelo tempo que precisar, pagando um preço acessível mensalmente, sobretudo em comparação ao aluguel de um galpão.
Soluções de self storage para empresas
Existem diversas modalidades de self storage para empresas e cada uma dessas soluções tem como foco o armazenamento de determinados tipos de volumes. Conheça, a seguir, quais são essas modalidades / soluções de self storage em Belo Horizonte:
Guarda estoques
O guarda estoques em Belo Horizonte é um serviço voltado ao autoarmazenamento de mercadorias. É uma excelente alternativa para empresas que não possuem espaço suficiente para guardar produtos, correndo risco de danificá-los, perdê-los ou de deixar de atender clientes.
No guarda estoques, a empresa armazena suas mercadorias em uma área adequada, segura e tratada contra infestações por pragas, tendo fácil acesso ao conteúdo do box sempre que preciso.
Guarda arquivos
Toda empresa precisa armazenar papéis importantes, mas nem sempre sobra espaço para montar um arquivo adequado. Em situações assim, há um grande risco de danificar documentos ou de perdê-los.
O guarda arquivos em Belo Horizonte é uma solução de autoarmazenamento perfeita para evitar esses problemas! Ao contratá-lo, a empresa aluga um espaço e mantém nele todos os documentos que precisar, pelo tempo que quiser.
Os boxes de guarda arquivos geralmente são menores, o que possibilita que a empresa alugue um espaço exatamente do tamanho que precisa. Além disso, todo o serviço é privativo, sem que terceiros saibam o conteúdo dos documentos.
Guarda volumes
É comum que a empresa tenha muitos itens a serem armazenados, sem focar em uma categoria só como acontece com o guarda estoque ou guarda arquivo. Em situações assim, o guarda volumes em Belo Horizonte é o melhor investimento.
O guarda volumes do self storage se diferencia do tradicional por ter preço mais em conta, inclusive por possibilitar o aluguel de um espaço exclusivo, sem acesso por terceiros.
Aluguel de container
O aluguel de container é uma solução para empresas que têm muitos volumes a serem armazenados ou precisam guardar objetos de grande porte, como veículos, móveis, aparelhos, equipamentos, entre outros.
A contratação do aluguel de container para empresas em Belo Horizonte oferece um espaço de armazenamento maior do que o tradicional box, sem deixar de lado os benefícios do serviço de self storage.
Aluguel de box
O aluguel de box para empresas em Belo Horizonte é o serviço de self storage mais tradicional, no qual o cliente faz a locação de um espaço e guarda nele o que quiser. É fácil e rápido contratar o aluguel de box, liberando a área para uso o quanto antes.
Vantagens do self storage para empresas
Mas, por que sua empresa deve contratar o self storage? Há um motivo especial para isso: o serviço oferece vantagens para seu negócio. A seguir, listamos quais são as principais:
Ganho de área útil
Ao transferir estoque, arquivos e demais volumes para um espaço externo, a empresa tem um ganho de área útil, o que significa que o ambiente de trabalho se tornará mais agradável e transitável. Com isso, há uma real oportunidade de ter um aumento na produtividade.
Otimização da logística
A contratação do self storage contribui para a otimização da logística da empresa, melhorando processos de estoque e armazenamento, de modo a atender o cliente de maneira mais eficaz, além de evitar prejuízos relacionados às mercadorias.
Custo acessível
Uma das vantagens mais expressivas do self storage para empresas é que o serviço possui custo acessível em comparação a outras opções de armazenamento. É por isso que essa alternativa é comumente indicada para quaisquer tipos de negócios, conseguindo otimizar sua logística a um custo mais acessível.
Facilidade de contratação
Todo o processo de contratação do self storage para empresas em Belo Horizonte é simplificado e sem burocracias, sem necessidade de apresentar um fiador. Com isso, a liberação do box para uso ocorre rapidamente.
Self storage para empresas é seguro?
Sim, o self storage é uma solução segura porque há privacidade no carregamento e descarregamento de materiais, ninguém mais acessa o espaço e a empresa investe em um sistema de segurança com portaria e câmeras de vigilância.
Contratar self storage para empresas em Belo Horizonte
Self storage para empresas em Belo Horizonte é com a Guarde Mais, que possui grande experiência e é referência no segmento de autoarmazenamento em todo o país, prestando serviços de alta qualidade. Aproveite para agendar uma visita à unidade e alugue seu box!