Para que serve os serviços de um self storage?
Quando se pensa em soluções para acabar com a falta de espaço em imóveis, o serviço de self storage sempre é lembrado. Mas, para que ele serve, exatamente? A seguir, damos essa informação. Acompanhe e entenda o que é self storage.
O que significa self storage?
A expressão self storage pode ser traduzida como “autoarmazenamento”. O termo, que é autoexplicativo, significa armazenar itens próprios em um determinado local.
O serviço surgiu na década de 60 nos Estados Unidos, com a locação de espaços extras para quem precisa de mais área para guardar itens próprios ou de empresas.
Self storage: para que serve?
De modo amplo, o serviço tem como foco o aluguel de espaços, também conhecidos como boxes, para armazenamento de itens. A locação pode ser feita pelo tempo que o cliente quiser, com contratação flexível e excelente custo.
Mas, que itens podem ser armazenados? São vários: móveis, documentos, estoques de comércios e quaisquer volumes (não se prende em uma categoria específica). Tais modalidades de self storage são chamadas, respectivamente, de guarda móveis, guarda documentos, guarda estoques e guarda volumes.
Como funciona o serviço?
O serviço de self storage tem funcionamento descomplicado e contratação simplificada. O primeiro passo é encontrar um espaço que seja suficiente para guardar seus itens, podendo ser um box ou container de armazenagem.
Depois, feche o contrato de locação desse espaço pelo tempo que quiser / precisar. Finalizado este passo, basta transportar seus itens para o self storage, guardá-los, trancar a área e levar a chave consigo, o que elimina o acesso de pessoas não autorizadas aos bens armazenados.
O self storage possibilita que o contratante acesse seus itens sempre que quiser, dentro de seu horário de funcionamento tradicional ou agendamentos em períodos especiais. A contratação da armazenagem costuma ser ágil e desburocratizada, permitindo usar o serviço rapidamente.