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Mitos e verdades sobre marketing nas redes sociais

As redes sociais fazem parte do dia a dia da maioria das pessoas no mundo. Para se ter uma ideia, o Facebook já atingiu mais de 2 bilhões de usuários, enquanto o Instagram tem mais de 1 bilhão.

Com tantas pessoas usando esses aplicativos, eles se tornaram poderosas ferramentas para as empresas, ajudando a formar comunidade, estreitar relacionamento com clientes, captar leads e gerar vendas.

Mesmo que as redes sociais sejam extremamente benéficas, o trabalho de marketing realizado nelas vive rodeado de mitos. Neste artigo, esclarecemos o que é verdade e mentira quando se fala em marketing em redes sociais. Confira!

 

  1. Quanto maior a quantidade de seguidores, maior é seu sucesso

Mito. O sucesso da empresa e de seus perfis nas redes sociais não é medido pelo número de seguidores, mas sim por outras métricas como o engajamento e conversão.

A lógica é simples: de nada adianta ter milhões de seguidores se eles não interagem espontaneamente com a empresa e seus posts. Muitas vezes, perfis pequenos, considerados de nicho, geram mais lucro do que alguns com vários seguidores.

 

  1. O conteúdo deve ser um dos grandes destaques de seus posts

Verdade. As pessoas consomem informação o tempo todo e também utilizam redes sociais para isso. Portanto, crie conteúdo relevante e de qualidade para seus seguidores, seja a imagem, texto ou vídeo.

 

  1. Fazer marketing em rede social é gratuito

Mito. Fazer um perfil é gratuito, mas adotar uma estratégia mais robusta de marketing digital, que envolve planejamento, gerenciador de mídias sociais, campanhas, ações de impulsionamento, entre outras atividades, exige investimento.

Esse investimento pode ser feito com a contratação de profissionais ou uma agência especializada em marketing para redes sociais, logo, não sai de graça, mas o retorno compensa.

 

  1. Publicar muito é a melhor estratégia

Mito. O excesso de postagens pode espantar seguidores e fazer com que percam o interesse na página. O ideal é ter um planejamento de publicação, com postagens periódicas, mas sem exageros.

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