A importância do sono

Uma boa noite de sono é incrivelmente importante para a sua saúde. Na verdade, é tão importante quanto comer saudável e se exercitar. Infelizmente, o ambiente ocidental está interferindo nos padrões naturais de sono. As pessoas agora dormem menos do que no passado e a qualidade do sono também diminuiu.

 

Aqui estão 4 razões pelas quais o bom sono é importante.

  1. Pouco sono pode engordar

O sono está fortemente ligado ao ganho de peso. Pessoas com baixa duração do sono tendem a pesar significativamente mais do que aquelas que dormem adequadamente. De fato, a curta duração do sono é um dos mais fortes fatores de risco para a obesidade. Em um extenso estudo de revisão, crianças e adultos com baixa duração do sono foram 89% e 55% mais propensos a se tornarem obesos, respectivamente. Acredita-se que o efeito do sono no ganho de peso seja mediado por inúmeros fatores, incluindo hormônios e motivação para o exercício. Se você está tentando perder peso, obter um sono de qualidade é absolutamente crucial.

  1. Pessoas que dormem bem tendem a comer menos calorias

Estudos mostram que indivíduos privados de sono têm um apetite maior e tendem a ingerir mais calorias. A privação do sono interrompe as flutuações diárias dos hormônios do apetite e acredita-se que cause baixa regulação do apetite. Isso inclui níveis mais altos de grelina, o hormônio que estimula o apetite, e níveis reduzidos de leptina, o hormônio que suprime o apetite.

  1. Bom sono pode melhorar a concentração e produtividade

O sono é importante para vários aspectos da função cerebral. Isso inclui cognição, concentração, produtividade e desempenho. Todos estes são afetados negativamente pela privação do sono. Um estudo sobre médicos internos fornece um bom exemplo.

Estagiários em horário tradicional, com jornada de trabalho estendida por mais de 24 horas, apresentaram 36% mais erros médicos graves do que os internos em um horário que permitiu mais sono.

Outro estudo descobriu que o sono curto pode impactar negativamente alguns aspectos da função cerebral em grau semelhante à intoxicação alcoólica. Por outro lado, o bom sono demonstrou melhorar as habilidades de resolução de problemas e melhorar o desempenho da memória de crianças e adultos.

  1. Bom sono pode maximizar o desempenho atlético

O sono foi mostrado para melhorar o desempenho atlético. Em um estudo com jogadores de basquete, o sono prolongado demonstrou melhorar significativamente a velocidade, a precisão, os tempos de reação e o bem-estar mental.

Menos tempo de sono também tem sido associado com baixo desempenho no exercício e limitação funcional em mulheres idosas. Um estudo realizado com mais de 2.800 mulheres constatou que o sono precário estava ligado à marcha mais lenta, menor força de preensão e maior dificuldade em realizar atividades independentes.

 

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