7 maneiras de cuidar de si mesmo todos os dias

É fácil ficar preso no ciclo contínuo de trabalho, sono e mais trabalho. Depois de algum tempo, seu corpo grita em protesto e exige que você preste atenção às suas necessidades. Seu corpo e mente merecem algum descanso. Em apenas alguns minutos por dia, você pode encontrar pequenas maneiras de cuidar de si mesmo que não entram em sua agenda lotada. Aqui estão 7 maneiras de cuidar de si mesmo todos os dias.

  1. Exercite seu corpo para uma mente feliz. Um pequeno exercício irá percorrer um longo caminho para reduzir o estresse. Até mesmo uma rápida caminhada pela manhã irá energizá-lo e motivá-lo para o dia seguinte. Defina o seu alarme um pouco mais cedo do que o habitual e bata no pavimento. Economize tempo preparando a noite anterior. Coloque suas roupas de exercício para que você possa ir com o tempo mínimo de preparação.
  2. Meditação rápida pela manhã. Uma meditação rápida de cinco ou dez minutos a cada manhã ajudará a equilibrar sua mente para o dia agitado à frente. Tire alguns momentos para relaxar antes de começar a se preparar para o dia. Pense em todas as coisas pelas quais você é grato e dê a si mesmo algum encorajamento positivo.
  3. Mantenha um diário. Escrever é uma atividade terapêutica. Em apenas alguns minutos, você pode escrever seus pensamentos, preocupações, gratidão ou o que mais vier à mente. Mantenha o diário perto da sua cama e crie o hábito de escrever alguns parágrafos ou até mesmo frases todas as noites antes de ir dormir.
  4. Leia um livro ou uma revista. Todos nós precisamos fugir das preocupações urgentes da realidade de vez em quando. Na sua próxima pausa para o almoço, saia do seu computador e pegue um livro no seu gênero favorito ou em uma revista de hobbies. A leitura é uma atividade relaxante que nos ajuda a escapar das pressões de nossas vidas.
  5. Chame um velho amigo. Reconecte-se com alguém com quem você não teve tempo de conversar em algum momento. Vidas ocupadas atrapalham a amizade. Carreira, família, responsabilidade nos faz esquecer aqueles que são queridos para nós. Amigos se tornam memórias distantes. Na era da mídia social, as pessoas tendem a acompanhar os amigos através de vários sites de mídia social, mas raramente pegam o telefone.
  6. Programe o tempo para você mesmo. Quando preenchemos nossos calendários para o dia, geralmente não agendamos a tempo para nós mesmos. Lembramos importantes teleconferências, reuniões e prazos. Da próxima vez que você começar a preencher seus blocos de horários diários, reserve um horário para você. Programe o tempo de manhã para algum exercício. Programe o horário à noite para visitar os amigos.
  7. Desligue da tecnologia. As pessoas tendem a pegar o telefone quando acordam. Então o trabalho começa. Verificar e-mails leva a responder a e-mails e, antes que você perceba, é hora de se levantar e se preparar para o trabalho. Deixe a eletrônica em paz até que você tenha se dado tempo para se preparar para o dia. Arranje tempo para o café da manhã (a refeição mais importante do dia) e salve o e-mail para o final do seu ritual matinal.

 

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